A lista do Oscar 2014, trouxe 9 filmes para a premiação de melhor filme...
Trapaça,
Gravidade,
Philomena,
Capitão Phillips,
Ela,
12 Anos de Escravidão,
Dallas Buyers Club,
Nebraska,
O Lobo de Wall Street.
Desde que ficou estipulado que seriam 10 indicados sempre só aparecem 9, não sei porque O Mordomo da Casa Branca, não foi indicado, poderia ser, afinal de contas é uma historia linda e contada de uma forma bem diferente do contesto racial.
Enfim, eu já assisti a alguns deles acima mencionados (em rosa), e falta ainda 2 para que eu possa postar a respeito.
Nesse domingo assisti Trapaça (2013), depois da horrível noticia da morte de um ator excepcional que era Philip Seymour Hoffman (23/07/1967 - 02/02/2014), fiquei abalada e chateada, pois se ele estava no filme eu assistia, ele era maravilhoso como ator.
Bem, o filme é muito bom.
Tem enredo e mostra a trapaça em grande estilo.
O elenco vem com Christian Bale (Irving), Amy Adams (Sydney), Bradley Cooper (Richie), Jeremy Renner (Carmine), Jennifer Lawrence (Rosalyn) e a participação especial de Robert De Niro (Tellegio).
Bradley é do FBI e tenta prender politicos corruptos e chefes da mafia, com a ajuda de dois trapaceiros profissionais que são Bale e Amy.
Com chantagem de deixa-los presos na cadeia, Bradley arma um plano com a ajuda do casal golpista.
E assim se desenrola a trama.
É peculiar dizer que é uma comedia... tem horas engraçadas, mas não pra ser uma comédia propriamente dita.
Ambientada na década de 70, e com alguns fatos baseados em fatos reais, o filme é muito bom, vale a pena assistir, mas não espere nada para morrer de rir, e sim um filme com doses certas de drama, suspense, inteligencia e situações engraçadas.
Comentários
Postar um comentário