Dallas Buyers Club (2013)

Acabei de assistir ao filme que deu o premio de melhor ator drama para Matthew McConaughey no Golden Globe Awards 2014, e que também premiou como melhor ator coadjuvante Jared Leto no mesmo filme e na mesma premiação. 
O filme conta uma historia baseada em fatos reais contando a vida de Ron Woodroof (1950 a 12/09/1992), ele foi diagnosticado 1986 com o vírus da AIDS, e se revoltou com o diagnostico, falando que essa doença era de viado e bicha, e que ele não era esse tipo de gente.
Sofreu o preconceito no trabalho, foi expulso da casa que ele alugava por estar com a doença. Também usava drogas injetáveis, cheirava muito e dormia com qualquer mulher, sem usar preservativos. 
Nas idas e vindas do hospital conhece Rayon, um travesti (Jared Leto), e acabam ficando amigos e sócios.
Ron acaba encontrando outras formas de tratamento excluindo o AZT, que na época era o remédio que prometia ser o salvador da pátria.
Ledo engano... Falando agora a minha visão do filme... Em 1993 o cinema trouxe a AIDS para as telas com o filme Filadélfia com Tom Hanks, que inclusive ganhou um Oscar de melhor ator pela interpretação. 
AIDS é um assunto muito delicado para se abordar, parece banal, mas não é.
Quem já teve alguém na vida que teve essa doença, que tenha sido contraída de qualquer forma (relação sexual, transfusão de sangue, acidente de trabalho em hospitais e etc.) sabe o quanto é duro ver a doença de uma forma tão amena. Eu já tive essa doença na família de uma pessoa muito amada por mim, e sei como ela se manifesta, e o que ela faz e como termina. 
E na época ainda estávamos engatinhando com relação a medicamentos que prometiam o céu, mas na realidade era o inferno pra quem tomava.
Enfim, o filme é bem interessante, o Matthew esta maravilhoso, a interpretação dele esta impecável e mereceu ganhar o premio do Golden Globe Awards, e não digo nada se não ganhar o Oscar de melhor ator em 2014.
Eu recomendo o filme sim, com toda certeza.

Comentários