É sem sombra de duvida, que esse filme te faz sentir sentimentos contraditorios no decorrer da trama.
Não sei se muitas pessoas já tiveram o prazer de sentar e ver a esse filme. Porque ele é demais.
Um elenco de peso, Matthew McConaughey é o advogado Jake, Sandra Bullock é Ellen, estudante de direito, Samuel L.Jackson é um trabalhador braçal Carl Lee, Kevin Spacey é o promotor publico Rufus, Oliver Platt é Harry amigo e também advogado de Jake, Donald Sutherland é Lucien é o mentor de Jake, e Kiefer Sutherland é Freddies, líder da volta da KKK.
A historia começa quando a filha de Carl Lee que se chama Tonya é abordada por dois homens que a espancam, estupram, e tentam mata-la, para poder se safar do crime.
Mas o xerife da cidade acha a menina quase morta e consegue identificar os dois bandidos e prende-los. Mas os bandidos são brancos, e vão responder em liberdade ao crime que eles cometeram. O pai de Tonya, Carl Lee, resolve fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois com tiros a queima roupa. Ele vai preso em flagrante e pede que Jake o represente como advogado.
O filme vai aos extremos com a velha descriminação de Brancos e Negros. Parcialmente tem a introdução da Ku Klux Klan (teve origem em 1865) que odeia e quer exterminar a raça negra e que a raça branca seja única.
É um filme polemico, contraditorio em sentimentos e muito comovente. Você se encherga nele, não tem como você não estar dentro do universo do filme e da historia que ele narra com esplendida maestria.
Eu amo esse filme, e ele é sem sombra de duvidas muito educativo, e como é.
Comentários
Postar um comentário