Em 1980 Kramer vs. Kramer ganhou Oscar de melhor filme, melhor ator (Dustin Hoffman), melhor atriz coadjuvante (Meryl Streep), melhor diretor e melhor roteiro adaptado.
Nossa, o que dizer de um filme que ganha os principais prêmios da academia ?? Que é simplesmente espetacular.
Sem sombra de duvidas é um filme lindo, que conta a historia de um casal, que esta em crise e a mulher se separa e vai embora, largando a casa, o marido, e o filho. Ele passa a cuidar de tudo, mas tudo também fica desestruturado na vida dele. Ele perde o emprego, passa por turbulências com o filho que não consegue entender o porque da mãe não estar com ele. Aos poucos pai e filho vão se ajustando a sua nova vida e se tornam amigos, companheiros e tendo um para o outro. Mas um dia a mãe volta, e quer ver o filho. O pai fica revoltado e passa por conflitos internos desconcertantes.
Eu sempre que assisto a esse filme, eu choro. Porque me identifico com ele, pois aconteceu comigo e com minhas irmãs a mesma coisa. Minha mãe foi embora e meu pai ficou com as 4 filhas sozinho para criar e educar.
É complicado quando temos um filme que retrata tanto aquilo que passamos na vida real. Mas mesmo assim eu assisto, lembro dos momentos difíceis e fico feliz por ter conseguido superar de alguma forma tantos problemas, e feliz por meu pai não ter desistido.
Recomendo o filme, porque é bonito, verdadeiro e com atuações maravilhosas do Dustin e Meryl.
Comentários
Postar um comentário