Em 1958 o filme A Mosca da Cabeça Branca, com um ator veterano em filmes de terror Vicent Price, mexeu com o imaginário de muita gente. Tele transporte ?? coisa de filme.
Mas em 1986 o diretor David Cronenberg fez uma readaptação do filme de 1958, chamou a atriz Geena Davis e seu namorado na época Jeff Goldblum.
Seth Brundle era um cientista metódico e determinado em fazer capsulas de tele transporte. Conheceu uma jornalista ambiciosa, Verônica, e lhe mostrou o projeto. Mas ele tinha um problema... a capsula não funcionava bem com carne, seja ela humana ou animal. Depois de alguns teste e já envolvido em um romance com a jornalista, ele consegue programar o computador a ler um corpo vivo. Só que quando ele faz a experiência em si próprio, descobre que não estava sozinho. E vai tendo surpresas com o decorrer das semanas. O filme A Mosca foi considerado na época o filme mais nojento de todos os tempos. A maquiagem, foi 1.000 e a historia também na minha opinião. Mais uma dica para a sexta.
Esses dias estava no ônibus conversando com um colega meu sobre teletransporte (É, teletransporte...) e chegamos à conclusão de que a possibilidade de dar merda é gigante. O exemplo é esse filme. Clássico! Trash, mas CLÁSSICO!!!
ResponderExcluir