Como tem muitas bandas completando 30 anos de carreira em 2012, vou colocar aqui a minha opinião sobre elas. Claro que não poderia deixar de falar da década de 80 que sou fã ardorosa.
Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Niklos, Sérgio Brito, Tony Belloto, amigos que formaram a melhor banda de pop rock do país. Com um estilo diferente, e ate esquisito para os padrões da época, a banda tinha 8 integrantes, era demais ver aqueles caras no palco, pareciam uns loucos. O programa do Chacrinha, Barros de Alencar e Bolinha, apresentavam todos os estilos de musicas. E eles quando entravam no palco, ninguém dava um tostão furado, Meu primo Edu quando viu o Titãs pela primeira vez se apresentando no Barros de Alencar disse: Essa banda nunca vai dar certo, é muita gente e tem uns caras muito esquisitos. Mas eles deram certo e estão ate hoje juntos. Claro que infelizmente tivemos uma baixa que foi Marcelo, e 3 saídas, Arnaldo, Nando e o Charles. Mas ela ainda existe Graças a Deus. Tem muita musica boa, nem daria pra descrever todas. Mas os primeiros sucessos foram Sonífera Ilha, Marvin, Toda Cor, e Go Back. Agora Cabeça Dinossauro (1986), consagrou a banda em todos os sentidos. É ate hoje a melhor produção do Titãs. Com as musicas Cabeça Dinossauro, Família, Policia, Bichos Escrotos e Homem Primata.
Sonífera Ilha
Toda Cor
Bichos Escrotos
Os anos 80 deviam ser muito legais no que diz respeito à música. O mais legal eram os nomes das bandas, muito criativos.
ResponderExcluirNossa !! Só quem viveu sabe o quanto essa época foi riquissima !!!
ResponderExcluirE um grande detalhe é que as bandas eram completamente diferentes uma das outras. Eu não sei se a Andrea lembra-se disso, más cada um de nós acabava adotando uma banda como a sua preferida mais ou menos como um time de futebol não deixavamos de gostar das outras mas tinhamos uma que era nosso xodó. No meu caso era a Legião Urbana. Sempre com letras muito forte Renato Russo conseguia provocar em mim verdadeiras revoluções porque as vezes me sentia chateado com o Brasil a politica e o rumo que o país seguia e derrepente um cara falava as coisas que eu gostaria de falar aquilo era muito louco, era como um norte derrepente eu me achava naquelas "verdades" e começava a crescer como pessoa e exatamente nesse momento eu dividia essas questões com a minha amiga Andrea que também curtia essa maravilhosa banda acho que dai nasceu a nossa amizade na escola Salvador de Moya no final da decada de 80. Era uma época muito interessante para a musica havia uma grande diversidade de excelentes bandas aqui dentro e lá fora e as danceterias eram fantásticas. A Blitz no começo dos anos 80 foi a banda responsável na minha opinião pela abertura do novo rock nacional e ai muita coisa boa surgiu como: Paralamas do Sucesso, Titãs, Kid Abelha e os Abobóras Selvagens, Engenheiros do Hawaii, Inocentes, RPM, Zero, Heróis da Resistencia, Lulu Santos, Léo Jaime, Lobão e os Ronaldos, Civil, Barão Vermelho, Capital Inicial, Uns e Outros, Biquini Cavadão, Camisa de Venús, Kid Vinil ou Magazine, João Penca e os Miquinhos Amestrados, Rádio Taxi, Ultrage a Rigor, Metrõ, Ira, Tókio, Grafite, Inimigos do Rei, Fausto Fawcett, Sempre Livre, Doutor Silvana e Companhia, Cazuza, Golpe de Estado, 365, Ratos de Porão... e muito mais só que eu não lembro rsrsrs disso tudo infelizmente muito pouco ficou.
Eu só escrevi "novo rock" para poder fazer uma divisão e citar: Raul Seixas, Mutantes, Os Incrivéis, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e a jovem Guarda que fizeram parte do primeiro movimento do rock nacional na minha opinião.
Essa é a minha pequena e singela homenagem a uma época que marcou muito e passou muito rápido também bjssss minha grande amiga e sempre irmã Andrea
...Plebe Rude havia esquecido
ResponderExcluir