O segundo veio para consagar a historia, contando o inicio da vida de Vito Andolino que veio da cidade de Corleone da Sicilia, e ao mesmo tempo mostra a força e o poder de Michael Corleone como o novo Dom da familia.

Comentários

  1. A trilha sonora que marca a saga dessa trilogia é de Nino Rota, foi um compositor italiano, célebre por suas composições executadas no cinema.

    Ficou conhecido por ter composto a música dos filmes de Federico Fellini, Luchino Visconti, Francis Ford Coppola e Franco Zeffirelli.

    Mas além de Fellini e outros grandes cineastas, Nino Rota ficou mundialmente conhecido pela trilha que compôs para o filme: O Poderoso Chefão.

    Inesquecível já ouvi até em busina de carro rsrsrs.

    No terceiro filme a linda musica ganha letra.

    Nessa segunda parte da obra fecha-se praticamente o livro de Mario Puzo pois será narrado a origem da família Corleone os primeiros favores quando Corleone ainda não era Don. Mas a origem da familia será mesclada com a continuação do final do primeiro filme aonde Michael assume o poder e vai para Cuba em plena revolução Cubana beija na boca o seu irmão que fica sabendo seu destino acabou de ser traçado ele irá morrer como um traidor feito Judas.

    Poucas vezes o cinema pode oferecer uma continuação tão espetacular.

    Quem faz o papel de Corleone quando jovem é Robert De Niro outra lenda do cinema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário